Artista Homenageado Óleo sobre Tela

INEZ SHIBATA


Trigal (小麦畑)
Óleo sobre Tela · 54 x 45 cm

Nascida em Sete Barras – São Paulo. Estudou Artes Plásticas com o professor Massao Okinaka. 

A partir de 1960, iniciou sua participação em exposições: Salão Grupo Seibi, Exposição Feminina de Arte, Salão de Artes Plásticas Bunkyo, Núcleo de Arte e Cultura Nova Era, Salão Paulista de Belas Artes, Salão Paulista de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Exposição “Uma Noite de Arte” na Residência Oficial da Embaixada dos EUA em Brasília, Exposição Du Bresil Cite Universitair de Paris, Exposição Intercâmbio Nipo-Brasileiro Marinha do Brasil e Salão das Águas, Exposição dos Pintores Nipo-Brasileiro em Maringá e Exposição de Artes Biko no Rio de Janeiro, conquistando vários prêmios. 

Em 1992, mudou-se para o Japão e durante 12 anos dedicou-se para aperfeiçoar suas técnicas, estudando com vários professores. 

No Japão, realizou a Exposição Individual no Banco Gunma e a Exposição Individual Retorno ao Brasil no Tokyo Kotsu Kaikan, em Tokyo. Participou também dos eventos: Exposição Grupo Shinsei, Exposição Rokkokai, Exposição “Encontro Realidades”, Exposição Niki, Exposição Art Mirai e Exposição de Artistas estrangeiros no Japão, todas em Tóquio. 

Acervos em Coleções Públicas: Museo Nipo-Brasileiro, Museu da Imigração (Registro/SP), Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. 

···

サンパウロ州セテ·バラス市生まれ。美術を沖中正夫、アリーナ両教授に師事。

1960年以降、彼女は展示会参加を始めました.

主な展示会参加 : セイビグループサロン、女性アート展、文教美術展、Núcleo de Arte e Cultura Nova Era, パウリスタ 美術展, リオデジャネイロ·モダン·アートサロンなどの展示会に参加する。

在ブラジリア米国大使館公邸アートナイト展、Du Bresil Cite Universitair de Paris展、ブラジル海軍の「日伯交流展水のサロン」、パラナ州マリンガ市の日伯画家展、リオデジャネイロのビコアート展などで賞を受賞しています。

1992年に来日し、12年間、様々な先生に師事しながら、技術の完成度を高めることに専念した。

日本では、東京新生グループ展、東京六甲会展、群馬銀行個展、東京の東京交通会館で個展「ブラジルに戻る」。

その他、東京で二紀展にも数回参加、美術展ミライ·イン·トーキョー、東京で外国人アーティスト展にも参加。

パブリックコレクションにおけるコレクション

。日伯博物館 – サンパウロ州サンパウロ市

。移民博物館  サンパウロ州レジストロ市

。サンパウロ州議会

···

Celular (モバイル): +55 (41) 99262-9818