Óleo sobre Tela

AIACO GOKITA

Formação Acadêmica: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – Bacharelado em pintura  e Licenciatura no Curso Especial de Formação de Professores com ênfase em Artes Plásticas. Centro de Estudos da Língua Japonesa – Curso …

Acrílica sobre Tela

ASAI

Desde a infância gostava de desenhar, mas estive muito ocupado com o serviço e sem tempo para me dedicar à pintura.  Após me aposentar, há uns 3 ou 4 anos, comecei a pintar.  Em 2019, …

Linoleogravura

BENÊ DANTAS

Sou procuradora aposentada da PMSP e artista plástica desde a aposentadoria. Frequentei os ateliês dos artistas Sergio Fingermann, Selma Dafre, Carlos Zibel, em São Paulo e de Larry Poons em Nova York. Desde 2014 estou …

Aquarela

DIRCEA MOUNTFORT

Mineira radicada em São Paulo, a artista iniciou sua careira nos anos 70 com óleo sobre tela, vindo a estagiar com artistas de renome como Aldemir Martins, Ida Zami, Cezira Carpaneze, Almir Lando, entre outros …

Aquarela

DR. PENG WEN YU

Médico Taiwanes , natural de Taipei, Taiwan, vive no Brasil a 30 anos. Doutorado em Acupuntura Chinesa, qualificado pela W.F.A. World Federation of Acupunture Moxabustion Societies, pesquisador em diversas áreas da medicina e artista visual.  …

Óleo sobre Tela

EDUARDO ZABALETA

Artista paulistano nascido no final dos anos 50.  A arte sempre esteve presente e atuante na sua vida, apesar de ter sido bancário por 35 anos. Dedica-se principalmente a temas figurativos (retrato, figura humana e …

Mista

EIJI YAJIMA

Graduado em Desenho e Plástica pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Fez especialização em aquarela pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo. Mestrado em Educação da Arte e História da Cultura pela Universidade …

Acrílica sobre Tela

ELZA ODA

Elza Sumie Kakihara Oda nasceu em Presidente Prudente, São Paulo onde estudou até o ensino médio e a partir de 1960 veio para São Paulo onde concluiu os cursos superiores de Desenho e Plástica, Educação …

Escultura

GIANCARLO AVANTAGGIATO

Nascido em março de 1994, Giancarlo é um pintor e escultor brasileiro. Seu trabalho incorpora materiais como grafite, aquarela, carvão, óleo, plastilina, madeira e bronze. As figuras são incorporadas a um espaço de profunda tensão …

Aquarela

GLADYS MALDAUN

1972 Exposição individual de desenhos, Pinacoteca do Estado – SP 1980 Pequena medalha de Prata no Salão Paulista de Belas Artes  1980 Exposição individual na Pinacoteca do Estado – SP 1983 Aquisição de 38 desenhos …

Aquarela

HELAL

Nascida na cidade de São Paulo em 1944 Anos 60 – cursou o Instituto de Arte e Decoração e Arquiteturas de Interiores (IADE) de São Paulo. Década de 80 – Liceu de Artes e Ofícios, …

Mista

HELENA SOARES

Artista visual, nascida em Itaipé, Estado de Minas Gerais. Formada em Bacharelado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.  No processo de graduação como Universitária, participou da segunda fase de seleção …

Óleo sobre Tela

HIKOJI YAMADA

Nascido em Guifu no Japão. Iniciou a pintura como hobby em 2002, estudou com o professor Nakajima. Teve participação em várias exposições, conquistou medalha de prata na Exposição de Arte Bunkyo. Foi idealizador na realização …

Artista Homenageado Óleo sobre Tela

INEZ SHIBATA

Nascida em Sete Barras – São Paulo. Estudou Artes Plásticas com o professor Massao Okinaka.  A partir de 1960, iniciou sua participação em exposições: Salão Grupo Seibi, Exposição Feminina de Arte, Salão de Artes Plásticas …

Grafite sobre Tela

JONAS

Iniciou os seus estudos artísticos por intermédio do artista plástico Martins de Porangaba na década de 1970. A formação incluiu cursos livres no Museu Lasar Segall, na Pinacoteca do Estado, no MACUSP e na Oficina …

Óleo sobre Tela

KOJIMA

Nascido no Japão em 1934, imigrou para o Brasil em 1953. Formado na Escola de Cerâmica Industrial Tajima em Gifu/Japão. Hoje tem sua própria fábrica de porcelana em Mauá. Naturalizou-se brasileiro e estudou com os …

Aquarela

M. CLARICE SARRAF

M. Clarice Sarraf, é paulistana orgulhosa de sua cidade e de seu Estado. Começou seus estudos no atelier de Enrico Bastiglia ainda adolescente, desenhando e pintando. Bastiglia a encaminhou para a Associação Paulista de Belas …

Aquarela

M. KATO

Nasceu na cidade de Nagoya – Aichi, Japão em 1942 Trabalhei até 2002 no NGK DO Brasil em Mogi das Cruzes/São Paulo História Artística  Desde2003 associado na Associação Paulista de Belas Artes (APBA). 2007 – …

Tapeart

MARCOS RYO

Artista visual, é produtor e professor universitário, artista plástico e tatuador. Transita do abstracionismo geométrico ao figurativo. Seus trabalhos se apropriam do conceito de upcycle art; utiliza a materialidade do videotape para produzir quadros e …

Papel Machê

MATILDE EZAWA

1975 Termina Faculdade de Artes Plásticas, ECA, USP 1975-1980 – Realiza projetos gráficos como autônoma assim como participa de exposições coletivas e salões. 1980 – Estágio em empresas de design gráfico do artista gráfico japonês …

Acrílica sobre Tela

MEIMI

Nascida em São Paulo – capital 06/11/1946  De 1966 a 1971 – Faculdade de engenharia elétrica na UFRJ De 2000 a 2008 – proprietária do restaurante Satiko´s em Espirito Santo 2016 – Em virtude da …

Acrílica sobre Tela

MUTSUKO KUCINSKI

Natural de Bastos, aprendeu português num grupo escolar de Adamantina. É formada em Física no IFUSP onde trabalhou até se aposentar. Mestrado e doutorado em Astronomia pela univ. de Sussex. Encerrada a vida acadêmica, teve …

Óleo sobre Tela

NORIO EZAKI

Começou a pintar a óleo aos 60 anos. Premiado 2 vezes pelo prêmio de `Desempenho Excepcional ´ na Exposição de Nichibiten. Premiado 1 vez “Excelente trabalho” na mesma categoria. Recebeu uma vez uma ‘Menção Honrosa’ …

Acrílica sobre Tela

RIYOSUKE KOMATSU

Exposição coletiva no Salão Bunkyo 2015 – Medalha de Prata na Exposição de Arte Bunkyo 2016 – Medalha de Ouro na Exposição de Arte Bunkyo 2019 – Intercambio Nipo-brasileiro no Consulado Japonês 2015 – Medalha …

Óleo sobre Tela

SAKUKO

Nascida no Japão na província de Yamaguchi em 1947. Sua primeira mostra ocorreu em 1980. Teve participação em várias mostras do Salão de Artes Plásticas do Bunkyo, e recebeu vários prêmios revelação em medalhas de …

Aquarela

SILVANA POHL

Silvana Pohl é artista visual com foco em aquarela. É joinvilense onde aprendeu os princípios da técnica no início dos anos 2000 com a artista visual Asta dos Reis.  Mas, foi a partir de sua aposentadoria …

Óleo sobre Tela

SUELY SALIM

Iniciou sua formação artística na Escola Panamericana de Arte. Na sequencia fez cursos livres de Desenho no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Posteriormente teve contato com a escultura de Israel Kirskiansky e …

Acrílica sobre Tela

TORIY

Autodidata iniciou a pintura em 1971Comecei com a técnica óleo, participei em várias exposições no Brasil e no Japão, e em uma das Exposições do Bunkyo recebi medalha de prata.2020 – Acrescentei técnica acrílica ··· …

Óleo sobre Tela

TOSHIKO

Formada pela FEBASP em 1972 1971 – Medalha de bronze SEIBIKAI 1972 – Medalha de bronze Salão Paulista de Belas Artes 2009 – Medalha de bronze Exposição de Arte Bunkyo 2012 – Medalha de prata …

Grafite sobre Tela

TSUTSUI

Depois de se formar na Musashino Art University, Departamento de Arquitetura, Trabalhou em uma empresa de construção em Kashimo, Nakatsugawa City, em Gifu, depois de trabalhar em um escritório de design de arquitetura. Seus hobbies …

Linoleogravura

VERA ROSSI

Sou natural de São Paulo, onde resido. Entre 1998 e 2003, trabalhei com grupos de crianças e idosos com arte e sucata. Desde 2003 frequento o atelier de gravura orientado pelo artista plástico e gravador …

Guache

WALTER CRUZ

Designer gráfico, ilustrador, artista visual plástico e digital, interessado em ciências exatas e humanas, teoria e história da arte e do design, inspirado pela música e pela natureza. ··· グラフィック デザイナー、イラストレーター、ビジュアル アーティスト、デジタル アーティスト。精密科学と人文科学、芸術とデザインの理論と歴史に関心があり、音楽と自然からインスピレーションを受けている。 ··· E-mail …

Aquarela

YUJI KUNII

Nasceu no Japão, e no Brasil desde os 10 anos de idade, frequentou vários cursos ligados às artes visuais, fotografia, produção gráfica e publicidade.  Nesses ambientes, conviveu com artistas de várias escolas e tendências, conquistando …

Acrílica sobre Tela

YUMIKO KIKUCHI

Autodidata, teve sua primeira participação como artista na Exposição de Arte Bunkyo 2004. Desde 2005 tem cursado aula de “Bunkyo Kaiga Kyoshitu” ministrado pelo professor Bin Kondo e desde então tem participado todo ano na …

Pastel

YUMIKO MINOURA

Aprendeu pintura a óleo na Kyoto Seian University ··· 京都成安大学で油絵を学ぶ ··· E-mail (メール): yminoula@gmail.com Celular (モバイル): 80-5105-3886

Artista Convidado Mista

YUTAKA TOYOTA

Graduou-se na Universidade de Artes de Toquio em 1954, e em 1958 migra para o Brasil. Produz suas primeiras pinturas abstratas no início da década de 60 no Brasil trazendo seus conceitos cosmologicos como ponto …

Grafite sobre Tela

ZIZI PEDROSSA

Artista visual carioca, nascida nos anos 1960. Reside desde 1991 em São Paulo. Experiência anterior como psicóloga na Clínica e Vara da Infância e Juventude. Graduação em Artes Visuais no Centro universitário Belas Artes de …